A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  Entrada >> Objectos >> Jóias e pedras preciosas >> Anéis do Poder
 
 
Anéis do Poder


Os anéis feitos pelos artesãos de Eregion, na 2ª Era, sob os ensinamentos de Sauron, que se fez passar por um emissário dos Valar, de nome Annatar. Sauron começou a trabalhar com os artesãos da Gwaith-i-Mírdain secretamente e acabou por os persuadir a fazer os anéis do poder, tendo-lhes comunicado grandes conhecimentos para isso. Mas Sauron forjou secretamente, na Montanha de Fogo na Terra da Sombra o anel número Um para dominar todos os outros; mas assim que o pôs no dedo,os Elfos tiveram consciência dele e perceberam que os dominaria e a tudo quanto fizessem.
Então, tiraram os seus anéis e esconderam-nos. Sauron, cheio de ira, lançou-se contra eles em guerra aberta exigindo que todos os anéis lhe fossem entregues. Conseguiu recuperar muitos, que distribuíu pelos Homens e Anões. Mas os Elfos conseguiram salvar Três Anéis, os de maiores poderes e aqueles que a mão de Sauron nunca tocara; foram forjados apenas por Celebrimbor e eram supramente belos: Narya, Nenya e Vilya, os anéis do Fogo, Água e Ar.

Ver “os anéis”, “o anel”, “o Anel Um”, “o anel dominante”, “o Anel do Poder”, “o anel de Gollum” e “o anel de Isildur”, “nove anéis dos Homens”, “Sete Anéis dos Anões”, “o último dos sete”, “Três Anéis dos Elfos”.

Veja também Narya, Nenya e Vilya.

Pode encontrar um artigo no Portal Tolkienianos.

 

Projecto da antiga comunidade Tolkienianos Portugal

Página carregada em 0.059 segundos